Obtenção/entrega de toda documentação necessária à prestação do serviço funerário é extremamente importante. A informação completa ajuda-nos a ser mais céleres em toda a organização do processo.
Independentemente do local onde ocorra o falecimento de um ente querido, deverá contactar logo que possível uma Agência Funerária do seu conhecimento e confiança, para poder obter os esclarecimentos sobre as formalidades que deverão ser cumpridas.
Ao responsabilizar uma agência funerária, esta assume os contactos com as entidades competentes e tomará para si todos os procedimentos burocráticos inerentes, independentemente do local onde o óbito ocorreu.
FUNERAIS/CREMAÇÕES
Documentos do Falecido
Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão
Cartão de Contribuinte
Cartão de Beneficiário
Cartão de Eleitor
Documentos do cônjuge e/ou outro requerente
Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão
Cartão de Contribuinte
Cartão de Beneficiário
Documentos que deverão ser assinados pelo requerente
Opção da Agência Funerária
Requerimento do Cemitério
Outro que seja ocasionalmente pedido pelas autoridades.
Informações solicitadas para fins de registo do óbito na Conservatória do Registo Civil
Se o falecido for casado: Nome do cônjuge, identificação, data e local do casamento;
Se o falecido for viúvo: Nome do último cônjuge, data e local do óbito;
Se o falecido for separado judicialmente de pessoas e bens: Nome do cônjuge, data e local do casamento;
Se o falecido for divorciado: Nome do ex-cônjuge, data do divórcio, indicação do Tribunal ou Conservatória do Registo Civil onde foi processado.
Em todas as situações: Se o falecido deixou ou não bens e, em caso afirmativo, quem são os seus herdeiros; - Se o falecido deixou ou não testamento e, em caso afirmativo, quem é o seu testamenteiro; - Se o falecido deixou ou não filhos menores.
Serviços
Funerais Económicos de Grande Qualidade - Funerais de todos os Credos Religiosos<